Pages

quinta-feira, 23 de julho de 2009

BookCrossing

Eu já tinha lido isso em algum lugar a um bom tempo, mas recentemente que isso veio latejar na minha cabeça, não que eu ache que isso daria certo aqui no Brasil, porque muitas pessoas não tem "linha" suficiente para entender o conceito dessa prática.
Então, você sabe o que é o BookCrossing?
O BookCrossing pode ser resumido como uma prática na qual você deixa um livro em um local público para que outra pessoa o encontre, leia e volte a deixar esse livro em outro lugar que outra pessoa possa encontrar e assim sucessivamente. O objetivo desse movimento seria transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Imagina? Todos teriam oportunidades para lerem, sem contar na alegria de achar um livro em um local inesperado.
No Brasil, a Editora Zeiz começou ‘perdendo’ 150 exemplares de um dos seus lançamentos “A Unidade dos Seis” e inaugurou um site – www.livr.us – onde é feito o cadastro dos livros perdidos e é possível saber por onde andam os mesmos. E o interessante mesmo seria a pessoa que achasse o livro fosse la confirmasse o número de registro para o dono do livro saber para onde ele foi parar, logo que cada livro (ao ser registrado) terá um número próprio.


É o L&B trazendo cultura para você! q

1 comentários:

Bruno disse...

Huhu!
A ideia realmente é bastante interessante...
Seria interessante também pq seria totalmente de graça! O que pra muitos, ajudaria :D
Maas, estamos falando do Brasil, afinal.
Aonde as coisas são sempre mais dificeis, e nem é dificil entender pq...

Postar um comentário